Como fazer uma festa junina de aniversário

Se seu filho faz aniversário no mês de junho é bem provável que você esteja pensando em entrar no clima e fazer uma festa junina de aniversário. O Blog fazendo a festa criou um roteiro, para você não errar em nada e fazer um verdadeiro “arraiá”!

Convite da festa de aniversário junina:

Festa tem convite, festa junina então, faça um convite à caráter do arraiá para seus convidados entrarem no clima. Você pode pode fazer um convite artesanal de festa junina, mandar fazer um convite bonito, ou aqui no blog tem alguns modelos de convites de festa junina  para imprimir você pode editar e imprimir gratuitamente. Veja aqui lindos modelos de convite de festa junina!

Convite de festa junina

Decoração da festa junina:

A decoração tem que ser caipira mesmo! Pense em colocar uma toalha xadrez na mesa, a mesa tem que ser farta, use muito xadrez e palha na decoração, que tal improvisar fazendo uns chapéis de palha de tigelas? O que não pode faltar na decoração de sua festa junina são:

Bandeirolas coloridas: Você pode comprar um papel baratinho e fazer você mesma, se preferir personalizar e imprimir, tem as bandeirinhas em no kit de festa junina.

Balões: Feitos de origami, podem ir ao centro do salão, você pode fazê-los em tecido ou com o tradicional papel de seda mesmo.

Fogueira: Pode ser em brinquedo, plástico, ou no painel de decoração. Se você tiver espaço e puder fazer uma fogueira de verdade. Ótimo! Só muito cuidado com as crianças.

decoração festa junina de aniversário

Comidas e bebidas

Não podem faltar quitutes clássicos como paçoca, pinhão, milho verde e pipoca e de bebida, o famoso quentão, aqui no blog temos algumas receitas de festa junina diferentes e fáceis de fazer para você inovar em sua festa junina de aniversário!

artigos festa infantil

festa junina de aniversário

Brincadeiras

Brincadeiras típicas não podem faltar em sua festa de aniversário junina, abaixo seguem algumas sugestões:

Corrida do milho: No chão você desenha duas linhas paralelas e distantes. Atrás de uma das linhas, coloque uma bacia com grãos de milho. Atrás da outra linha, os participantes são reunidos aos pares – um deles segura uma colher e o outro um copo descartável. Dado o sinal, os participantes com a colher correm até a bacia, enchem a colher com milho e voltam para a linha de largada. Lá, devem colocar o milho no copo que seu parceiro segura. Vence a dupla que primeiro encher o copinho com milho.

Derruba latas: Sobre uma mesa, coloque latas vazias de refrigerante. Faça uma linha de arremesso a cerca de mais ou menos 1,5 metros de distância. Cada participante recebe três bolinhas, para fazer três tentativas. Uma pessoa deve anotar o número de latas derrubadas em cada tentativa. Vence quem derrubar mais latas.

Jogo das argolas: Encha com água garrafas plásticas de refrigerante. Amarre-as no chão com pelo menos um palmo de distância entre elas. Faça uma linha de arremesso a cerca de 1,5 metro de distância. Cada participante deve receber cinco argolas para fazer cinco tentativas de acerto. Vence quem acertar mais argolas nos gargalos das garrafas.

Pescaria: Recorte vários peixes em cartolina colorida. No lugar da boca do peixe, faça um pequeno recorte e prenda um clipe. Amarre um barbante em cada vara de pescar. Depois, na outra ponta do barbante, amarre um outro clipe aberto na lateral. O clipe, quando aberto, tem o formato de gancho, como um anzol. Os convidados podem pescar os peixes numa grande bacia com areia, você pode encher a piscina de plástico de areia. Vence quem pescar mais.

Tem outras brincadeiras também como correio elegante, corrida do saco, é só analisar o seu espaço e o que você está disposta a fazer!

Lembrancinhas da festa de aniversário junina

Como lembrancinha de festa junina você pode fazer uns saquinhos pequenos de juta ou com tecido xadrez, colocar alguns brinquedinhos, um joguinho ou guloseimas dentro (que tal um saquinho de paçoca), amarrar com um pedacinho de corda e uma tag impressa com o tema do aniversário. Para ter mais ideias veja o post lembrancinhas de festa junina – sugestões lindas e criativas.

lembrancinha de festa junina

 

Bem pessoal, espero que tenham gostado das dicas, uma festa junina de aniversário de resume em caipirices, muita palha, xadrez, pode aproveitar e exagerar com tudo! Comilança típica, quentão (não pode faltar, rsrs), brincadeiras e muiiiita diversão!! Boa sorte e sucesso em seu Arraiá!!

Siga-me no Google +

Comentários via Facebook

comentários

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *